Crianças

Porquê agendar uma consulta de Psicologia para crianças?

A infância é uma fase mágica. Não existe outro momento no ciclo da vida com tantas e tão extraordinárias mudanças como as que a criança vive desde o momento do nascimento até à entrada na adolescência. É aqui que se aprende a olhar o mundo, a amar e a ser amado, a sonhar e a conquistar o nosso próprio espaço.

Este percurso é feito de avanços e recuos, pautado por dúvidas e inseguranças, tanto da parte da criança que está a fazer as suas descobertas, como dos pais que a querem apoiar e guiar. A grande maioria destes percalços é natural e acaba por ser ultrapassado pela criança com sucesso. No entanto, existem situações em que a criança necessita de apoio especializado para ultrapassar determinada dificuldade. Nestas situações, a Ludoterapia (terapia através do jogo) permite criar um espaço seguro e adequado para a criança desenvolver as competências necessárias para ultrapassar os desafios que enfenta.

Problemáticas comuns:

  • Perturbação de Ansiedade e Fobias
  • Perturbações Somáticas (Enurese, Encoprese, Perturbações do Sono e da Alimentação, entre outros)
  • Intervenção na Crise – divórcio (dos pais ou familiares responsáveis) e outras perdas
  • Perturbações de Comportamento
  • Perturbações de Aprendizagem (por exemplo, Dislexia),
  • Hiperactividade/Défice de Atenção e Concentração

Se precisar de mais informação sobre os serviços de Psicologia para crianças ou quiser marcar consulta utilize o formulário ou contacte-me através do 91 949 60 49.