Olá!
O meu nome é Carla Pacheco e sou licenciada em Psicologia Clínica, tendo prosseguido os meus estudos na área da Psicossomática. Sou membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (Cédula Profissional n.3972) desde a sua criação.
Iniciei a minha actividade clínica em 2005 e desde esse momento, tenho tido o privilégio de trilhar um percurso profissional tão diversificado como rico, acompanhando pessoas de todas as idades e nos contextos variados: desde o Sistema Nacional de Saúde, ao contexto de clínica privada, passando pelo campo da Intervenção Comunitária, com populações de risco.
Paralelamente, tenho desenvolvido uma actividade intensa no âmbito da formação comportamental, na qualidade de formadora certificada para inúmeras entidades formadoras e em diversos pontos do país.
Tenho especial interesse nas questões ligadas ao stress e à ansiedade ao longo das diversas fases da vida e na forma como estas problemáticas têm impacto na saúde física da pessoa. Sou profundamente apaixonada pelas pessoas e pela capacidade que cada um tem para ultrapassar os seus limites e chegar mais além. Acredito que cada pessoa tem em si todo o potencial necessário e que, o caminho para a felicidade se constrói no dia-a-dia, com serenidade, consistência e uma enorme dose de imaginação.
Obrigada por permitir que eu faça parte desse caminho.
Até breve!
EQUIPA
Sou Daniela Santos, formada em Psicologia pelo ISPA,, tendo-me direccionado para a área da Psicocriminologia, mestrado este, sempre assente nos princípios da psicologia clínica.
Trabalho na área social há um par de anos, e tendo conhecido vários cenários de fragilidade e ruptura, senti a necessidade de explorar o lado emocional, que muitas vezes se esconde atrás dos obstáculos económicos. Sobretudo, gosto de aprofundar a urgência de regular e até nutrir as emoções, sempre com muita curiosidade sobre cada processo individual. É na continuidade deste trabalho que me revejo na prática clínica, acreditando numa linguagem predisposta ao conhecimento das nossas cicatrizes.
O curso de actores na ACT reforça toda a minha crença em cada ser humano como uma arte em ebulição, capaz de se lançar na sua própria criação individual, repleta de improviso mas também alicerçada em pilares concretos.
Confio nos materiais individuais para construção desse andaime interno, que nos faz aceder a todas as nossas tonalidades.
Será então um privilégio acompanhar qualquer viagem de transformação. Até já!